quarta-feira, janeiro 31, 2007

Qual e a arte marcial mais simpatica?

Qual e a organizacao (ou estilo) de artes marciais mais simpatica de Timor?
Aikido
Hafeto
Jogo livre
Karate
Kera Sakti
KORK-Kmanek Oan Rai Klaran
Kung Fu Master
Merpati Putih
Pajajaran
PD-Perisai Diri
PSHT-Persaudaraan Setia Hati Terate
Sete-Sete
Taekwondo
THS-THM-Tunggal Hati Seminari atau Maria
pollcode.com free polls

3 comentários:

Anónimo disse...

A mais simpatica e a NUKIDU.

Anónimo disse...

Para mim, em Timor nem deviam ter existido quaisquer artes marciais. Pois, no fim serao utilizados apenas para fomentar violencia e demonstrar o estado de atrasado mental que muitos jovens timorenses t^em.

Eu pessoalmente sinto me um bocadinho triste porque alguns dos meus irmaos na minha familia estao envolvidos nesses grupos de chamada arte marcial.

Sendo membro desses grupos de arte marcial eh naturalmente sinonimo de ser membro duns grupos criminosos exisitindo neste momento em Timor Leste, por isso merecem todos actos repressivos em maximo por parte do Estado para os eliminar. Porque para salvaguardar a estabilidade e simples convivencia da populacao timorense, eh preciso tomar medida alguma vez imaginavel. Por isso estou de acordo com o PM timorense em relacao a reativacao de UIR. Para lutar contra os criminosos com capa de arte marcial.

No fim, agradeco-me a mim mesmo por ter sido um dos timorenses que nunca fez e fara parte desses grupos de arte marcial! O melhor eh assim. Acredito-me a mim mesmo! Nao preciso de ser parte dum grupo para me proteger! O assunto de caracter crime eh de poder da justica! se alguem me chateia a cabeca neste momento vai ter que resolver o problema com autoridade de seguranca! Assim eh que o nosso Estado pode caminhar para frente com proteccao da constituicao e leis!

Abaixo aos todos grupos criminosos de caracter arte marcial em Timor Leste !

Viva Estado da RDTL, povo, paz e estabilidade!

Anónimo disse...

Falando em artes marciais, pessoalmente, creio que as artes marciais sao boas, pois, aprendemos a ter mais disciplina, um exercicio e creio que nelas contem a sua propria (boas) filosofia. UM exemplo " Shaoling" em Cina ou na Indonesia.

Se assim for, o que e que esta acontecendo em Timor?

As artes marciais foram fundadas em Timor pelos Indonesios com um objectivo de criar divisionismo entre os jovens Timorenses. Isto (conflitos e disturbio)comecou desde a ocupacao Indonesia ate a presente data embora ambos (grupos de artes marciais) parteciparam na clandestina.

Outro factor e a falta de capacidade dos membros (alunos e treinadores) em enterpretar a filosofia que existe nessas artes marciais.

Como as policias que tem as suas armas controladas pelas leis, as artes marciais tambem tem as suas filosofias e estruturas de controlar as suas atitudes.

Muitos dos membros das artes marciais nao estao envolvidos nestas coisas, pois nao concordam com a realidade.