Um blog em português - e de vez em quando em tétum e em tocodede - sobre os devaneios de um professor e tradutor ilhavense a morar em Timor.
Sobre temas timorenses e do Oriente em geral, e sobre outras coisas de vez em quando...
Gostei do seu texto, sobretudo pelo elogio merecido à GNR. Assim,chamo a atenção a si e aos timorenses que se preocupam com o presente e futuro para a campanha montada anti-GNR. Fiquei cilindrada com as acusações feitas despudoradamente por um anónimo no blogue do Público em comentário ao texto UM CONTO. Como é possível manter acusações destas online, não sendo opiniões, porque ninguém é obrigado a gostar da polícia. Claro que o que fica mais uma vez é que o problema de Timor são os timorenses, que se odeiam entre si e se submetem a interesses estrangeiros por causa desse ódio. Afirmar que a GNR mata detidos à pancada ou os entrega a outros civis para o fazerem é o mesmo tipo de acusação que era feita aos indonésios. Onde está a credibilidade dos timorenses? Claro também que quem quer a GNR daí para fora quer tudo menos segurança. Por favor, tomem medidas e peoibam estes posts, que incitam ao ódio. No dia em que se consiga pôr timorenses contra os portugueses, desculpe o patriotismo mas adeus Timor ! Susana Lima ( Lisboa)
1 comentário:
Gostei do seu texto, sobretudo pelo elogio merecido à GNR. Assim,chamo a atenção a si e aos timorenses que se preocupam com o presente e futuro para a campanha montada anti-GNR. Fiquei cilindrada com as acusações feitas despudoradamente por um anónimo no blogue do Público em comentário ao texto UM CONTO. Como é possível manter acusações destas online, não sendo opiniões, porque ninguém é obrigado a gostar da polícia. Claro que o que fica mais uma vez é que o problema de Timor são os timorenses, que se odeiam entre si e se submetem a interesses estrangeiros por causa desse ódio. Afirmar que a GNR mata detidos à pancada ou os entrega a outros civis para o fazerem é o mesmo tipo de acusação que era feita aos indonésios. Onde está a credibilidade dos timorenses? Claro também que quem quer a GNR daí para fora quer tudo menos segurança. Por favor, tomem medidas e peoibam estes posts, que incitam ao ódio. No dia em que se consiga pôr timorenses contra os portugueses, desculpe o patriotismo mas adeus Timor !
Susana Lima ( Lisboa)
Enviar um comentário