quinta-feira, julho 02, 2009

RTP Lusofonia

Não podemos ter cá a RTP África em vez da RTP Internacional para as comunidades de emigrantes portugueses já velhinhos? Mudem-lhe o nome para RTP Lusofonia e acrescentem aos telejornais Timor e umas notícias de coisas ligadas à lusofonia passadas no Brasil (as que se passam em Portugal já aparecem). Acho que os timorenses iam gostar mais. O que é que interessa ao pessoal cá em Timor-Leste o telejornal da Madeira e dos Açores? Que espero que não sejam mostrados actualmente na RTP África! Os timorenses querem lá saber se o Alberto João Jardim inaugurou mais uma bica de água na aldeia de Alguidares de Baixo lá na ilha dele. Na altura das eleições para o Parlamento Europeu estive a apanhar uma seca a ver na RTP Internacional, transmitida no sinal da TVTL, um longo programa de análise eleitoral dos resultados... da Madeira!

4 comentários:

Anónimo disse...

Um bom ponto de vista, sim senhor.

Mas sera que els nos ouvem?

Duvido.

Um Abraco

Ze da Labia

Anónimo disse...

a RTP internacional faz o quê, concretamente? é o quê?

Anónimo disse...

De acordo. A RTPI deve ser mais inclusora.

Anónimo disse...

Acho que isto tem a ver com os satelites usados pela RTPI e as comunidade que procuram servir.

A RTPI nao cobre exclusivamente Timor mas sim toda a regiao Australiasia onde existem algumas importantes comunidade portuguesas (dos Acores e da Madeira) que incluem tambem muitos velhinhos.

Talvez por isso nao tenhamos RTP Africa porque o mais certo eh que as ditas comunidades estariam mais interessadas nas noticias sobre as suas terras de origem.

Sera por isso?