domingo, abril 06, 2008

Manhã de Domingo



4 comentários:

Sidney disse...

Pure happiness !
I did this with my kid years ago...

Dona Betã disse...

Teu filho?
Tua filha?

Bela maneira de passar um domingo!

Abraço e beijo,
para ti e para o bebé
respectivamente :)))

João Paulo Esperança disse...

Yes, it's great! And he likes it!...

Obrigado. Um abraço tb.
É um rapaz. Chamamos-lhe João ki'ik, para distinguir do João boot.
(ki'ik é pequeno e boot é grande)

Anónimo disse...

Procura-se escritor com um Conto original de Timor-Leste
Exmos. Senhores,

A Única, Projectos Especiais, Imagem e Marketing encontra-se neste momento a produzir uma série de televisão infanto-juvenil.

A série é constituída por 30 episódios e pretende fazer uma pequena mostra lúdica, para o público infanto-juvenil, das diferentes formas de falar o português, um pouco por todo mundo (incluindo Portugal continental e Ilhas). Conta com a participação de diversos escritores de várias nacionalidades (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor) que apenas têm em comum o escrever em português. Temos a apoiar-nos entidades como a RTP (RTP2, RTP Internacional, RTP África onde a série será transmitida), a Fundação Calouste Gulbenkian, a Casa Civil da Presidência da República Portuguesa, a Associação PRO DIGNITATE, o Instituto Português da Juventude, o Instituto Camões, o Ministério da Cultura (com a atribuição do Mecenato Cultural), Direcção Regional de Cultura dos Açores, Câmara Municipal de Évora, Câmara Municipal da Amadora, entre outros organismos.

Encerrando em si, quer a valorização do património cultural, quer a mostra de oralidade, do falar da língua portuguesa um pouco por todo o mundo através de episódios de animação para crianças, esta série de televisão é também uma mostra em como culturas tão diferentes têm um ponto em comum: a língua. Para além disso, os valores transmitidos em cada conto, em cada lenda, em casa estória, são valores universais, transversais a cada cultura, seja a criança de onde for. Mostra-se que é possivel criar estórias, ter assuntos, que são universais a todas as raças e credos.
Quinze estórias são lendas antigas de cada local, pesquisa feita tendo por base a eleição de um conto tradicional, comum. Os outros quinze episódios têm textos originais, criados por escritores em cada um dos países/regiões, onde são explorados valores universais, interculturais, que digam respeito às crianças em todo o mundo.

O motivo que me leva a escrever-lhe prende-se com o facto de ainda não contarmos com um conto original de Timor. Temos tido muita dificuldade em encontrar um escritor timorense que possa escrever um conto para crianças. Peço-lhe ajuda no sentido de saber se nos poderão indicar o contacto de algum escritor timorense que possa estar interessado em participar neste projecto.

Desde já muito obrigada,

Cordiais cumprimentos,
Cátia Viegas

ÚNICA - Projectos Especiais, Imagem e Marketing
Rua Castilho, 71 - r/c esq. 1250-068 Lisboa
Telefs: 21 381 58 91 / 21 386 60 95/6
Email: catiaviegas@unica.com.pt