quinta-feira, novembro 08, 2007

De Timor para o mundo

Há um mês e pouco houve em Timor um concerto da cantora Sandra Pires. Nascida em Díli em 1969, morou em Portugal com os avós, e aos treze anos foi viver para a Austrália, para onde os pais tinham fugido devido à guerra civil em Timor-Leste. Começou aí a sua carreira artística, e veio a consolidá-la na Áustria. Neste pequeno filme do youtube podemos vê-la numa actuação no estádio de Díli e apreciar a sua bonita voz, cantando em tétum. Os risos do público são devidos a alguns erros no tétum dela (ha'u hakura em vez de ha'u haruka, e outros do tipo...).


t

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta cantora é da família de Emília Pires ou de Evaristo Pires? Em Timor há duas famílias Pires. A qual delas pertence Sandra Pires?

Anónimo disse...

Nao Pertence a nenhuma. E neta do saudoso Sr. Paquito Morato cuja filha casou se como Senhor Pires um Metroplitano que trabalhava no Banco Nacional Ultramarino e era tambem guarda redes da Academica. Eram quase meus vizinhos pois moravam nas casas do Banco no Farol.Portanto o apelido Pires vem do Pai e nada tem a ver com Emilias e companhias limitadas.Se fosse cantava outro tipo de fado.

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento. É então neta do Sr. Paquito Morato, piloto das antigas Linhas Aéreas de Timor! E VIVA a mestiçagem!