sábado, julho 21, 2007

Curso de tétum

Curso de tétum na Universidade de Aveiro

Venha aprender tétum!

5 comentários:

Sítio do sol nascente disse...

Recebi este pedido de ajuda e peço a quem me possa fornecer informações para ajudar este Sr. a encontrar os seus familiares que me contacte para http://sitiodosolnascente.blogspot.com/

"Jacinto César disse...
Cara Amiga(?)
Estou-lhe a escrever por um motivo que nada tem com os "posts" do seu blog, mas sim para lhe pedir ajuda. E a ajuda que lhe quero pedir são informações sobre Timor.
Eu conto a história.
A minha avó paterna tinha como nome de solteira Maria José Calçona e tinha um irmão de seu nome Francisco Jesus Calçona, que seria meu tio-avô.
Este último julgo ter estado em Timor na primeira metade do séc. XX. Teve pelo menos um filho cujo nome é Vitorino Calçona e que viveu em Elvas (de onde sou natural e resido), tendo ido a viver também para Timor. Se for vivo terá qualquer coisa como 70 e muitos anos. Este seria ou é meu primo em 2º grau.
Bem, como tive conhecimento de tudo isto há pouco tempo fiquei com a coriosidade de saber se terei algum "parente" vivo.
Sendo uma pessou que deste pequeno se abituo-o a viajar, neste momento conheço meio mundo, estando Timor nos meus projectos por todos os motivos e mais alguns, já que mesmo antes de saber desta história, sempre tive um particular carinho por esse cantinho do mundo que tanto sofreu e continua a sofrer.
Bem, o que pretendia eu então: o nome de qualquer organização ou organizações que me possam ajudar a encontrar estes meus parentes, se é que os há!
Desde já fico muito grato se me puder ajudar.
Os meus cumprimentos
Jacinto César"

Tenho esperança que alguém consiga ajudar.
Desde já os meus agradecimentos.

Laumalai

Anónimo disse...

Ola', so' gostaria de saber se sabe quem sao os professores que estao a ensinar a lingua tetum. Obrigado!

Anónimo disse...

http://www.dlc.ua.pt/ReadObject.aspx?obj=3384

Anónimo disse...

Chistes o anedotas en lengua Tetun
http://www.freewebs.com/hamnasa/chistes.htm

Anónimo disse...

Calcona.

Sou Timorense, quando era crinca, lembro perfeitamente do Malae Calcona. Ja nao sei onde esta mas sei que ele tinha filhos e todos moravam em Dili. Se nao me engano era no bairro formosa, ao lado do campo de democracia.